sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Depois de 24 anos administrado pela família Correa Ipixuna virou um lixeiro


Prefeita Aguimar Silvério recebe município endividado e num grande caos administrativo e financeiro 

Ipixuna 11 posse faixa aaaNa prefeitura de Ipixuna (AM) sobraram apenas duas garrafas térmicas, além de prédios depredados, saqueados e sem nenhuma estrutura para a prefeita Aguimar Silvério (PR) trabalhar. Cadeiras, mesas e os aparelhos de ar condicionados das salas foram arrancados e roubados, na conclusão do mandato da prefeita Ana Farias, que apenas detinha o cargo, mas na verdade a administração do município era comandada pelo seu filho Armando Correia.


Ipixuna 8  documentos no chão

Eleita pela coligação Força e Coragem para Renovar a prefeita Aguimar Silvério encerra um período de 24 anos de administração da família Correia que quase destruiu o município de Ipixuna que está totalmente tomado pelo lixo que se espalha por ruas e avenidas, inclusive com muitos animais mortos. Os urubus tomam conta da cidade que está totalmente esburacada, retrato de uma administração catastrófica para a população.

As administrações da família Correia em Ipixuna, que na última gestão tinha como prefeita a senhora Ana Farias, que sucedeu o ex-prefeito Davi Farias, seu sobrinho, deixaram a prefeitura atolada em sérias dívidas. Ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) o município deve R$ 4 milhões. A Companhia de Eletricidade do Amazonas (Ceam) mais R$ 3,6 milhões o que causou o desligamento da energia elétrica da maioria dos órgãos da municipalidade.

Ipixuna 4  lixo na rua

A prefeita empossada já determinou a realização de uma auditoria que fará uma devassa nas contas do município para saber onde foi parar cada centavo desviado das contas públicas em benefício de meia dúzia de pessoas que deixaram a população e o município em situação de miséria.

Ipixuna 2 animais mortos

Mais uma situação alarmante encontrada pela prefeita Aguimar Silvério é a questão dos prédios públicos da prefeitura que foram transferidos para particulares deixando a população cada vez mais pobre. Prédios da usina de arroz, olarias, fábrica de gelo, hoteis e barcos foram transferidos para o patrimônio de pessoas das famílias Correia e Farias, inclusive um avião doado pelo governador Gilberto Mestrinho para transportar doentes foi vendido.

“O que restou na prefeitura foram apenas duas garrafas térmicas", afirma a prefeita ao ter ciência que todos os documentos essenciais à administração também foram levados.

" Não há nenhum veículo funcionando e até os HDs dos computadores foram retirados o que pode comprometer o pagamento do salário dos funcionários da prefeitura. Os dados da folha de pagamento também foram apagados dos computadores. É uma vergonha o que foi feito na conclusão do mandato”, protestou a prefeita.
Ipixuna 5  lixo na rua

No Hospital de Ipixuna, conveniado e administrado pela prefeitura a coisa é ainda mais séria, pois não tem nem gase para fazer um curativo e não há condições dos funcionários realizarem um bom trabalho. Dois médicos foram demitidos e o atendimento está sendo realizado apenas por um médico. A Secretaria Municipal de Saúde está fechada e dentro do mato. Na Educação os alunos não tem merenda escolar e as aulas terminam às 10:00 horas por falta da merenda.

A posse da prefeita Aguimar foi marcada por uma grande festa da população que lotou o Clube Astral no dia 1º de Janeiro para comemorar a esperada posse que dá esperanças de um novo tempo para o município que vive um grande caos

“A população de Ipixuna estava revoltada e com o propósito de viver um novo tempo, por isso enfrentou o poderio econômico e garantiu nossa vitória. Sabemos das grandes dificuldades, mas vamos buscar apoio para reconstruir nossa cidade que está totalmente destruída. A prefeitura está impossibilitada de receber recursos federais e isso é um grande prejuízo para nosso povo”, disse à prefeita que garante austeridade e responsabilidade para realizar um trabalho que devolva a auto-estima da população de Ipixuna.

http://www.vozdonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons