domingo, 30 de dezembro de 2012

33 mil pescadores serão beneficiados pelo Seguro Desemprego, no AM


Pescador captura exemplar de pirarucu em lago da Amazônia. Espécie pode pesar até 250 kg e medir três metros (Foto: Divulgação/Jimmy Christian)Pagamento deve ser feito no início de dezembro até
março de 2013 (Foto: Divulgação/Jimmy Christian)
Cerca de 33 mil pescadores de 27 municípios, que têm direito a receber o Seguro Desemprego Pescador Artesanal, deverão ser atendidos pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e pelo Sine Amazonas, que irão injetar na economia das cidades R$ 82,121 milhões, em quatro parcelas de R$ 622 para cada beneficiário.

O pagamento deve ser efetuado no início do mês de dezembro, prolongando-se até março de 2013, quando termina o período do defeso e os pescadores voltam à atividade.

Segundo a Setrab/Sine Amazonas, técnicos serão enviados aos municípios ainda este mês para habilitação dos pescadores. A Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) também informou que realizará o cadastro e habilitação nas cidades do Estado.
Os municípios a serem atendidos pela Setrab/Sine Amazonas são: Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, São Paulo de Olivença, Coari, Boca do Acre, Canutama, Tapauá, Pauini, Carauari, Itamarati, Guajará, Juruá, Japurá, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Itacoatiara, Manaus, Careiro da Várzea, Itapiranga, Manacapuru, São Sebastião do Uatumã, Novo Arupuanã, Boa Vista do Ramos, Silves, Parintins e Maués.O Seguro Desemprego do Pescador Artesanal é um auxílio financeiro destinado à composição da renda familiar do pescador durante a época mais difícil para a atividade pesqueira, que é o período de defeso, quando é proibida a pesca de determinadas espécies. O valor é pago nas Agências da Caixa Econômica Federal ou nas Casas Lotéricas, através do Cartão Cidadão para os pescadores que são habilitados.

Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons