segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ministério aprova plano do Governo do Amazonas para recuperação de orlas


Faltando uma semana para o festival, movimentação no Porto de Parintins (AM) ainda é tranquila
Porto de Parintins (AM), no Amazonas (Silas Laurentino)
O Plano de Trabalho do Governo do Estado, elaborado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a recuperação da orla de mais cinco municípios está sendo vistoriado durante toda esta semana pela arquiteta Maria Otília, da Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.
“Com a aprovação do Plano de Trabalho serão beneficiados os municípios de Manacapuru, Guajará, Boca do Acre, Humaitá e Parintins”, informou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.
Depois de visitar Manacapuru na última segunda-feira (9), a coordenadora de Infraestrutura da Secretaria de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional esteve na terça-feira, dia 10, em Guajará. Conforme a agenda, ela deve visitar Boca do Acre e Humaitá, nesta-feira (11), e  Parintins, na quinta-feira, dia 12. Todos os municípios visitados estão sendo georreferenciados por GPS.
Waldívia Alencar informou que o Plano de Trabalho foi apresentado à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília, quando foi analisado e recebeu aprovação prévia. “O que está sendo feito no decorrer de toda esta semana pela coordenadora da Sedec é o cumprimento de uma exigência legal, que é a verificação in loco das situações apresentadas no referido plano”, ressaltou.
Orçamento
Após a realização das visitas a representante do Ministério da Integração Nacional deverá aprovar a liberação do montante necessário para a realização das obras, orçado em R$ 30 milhões.
Este valor está inserido no convênio a ser firmado entre a Seinfra e o Ministério da Integração Nacional, cujo objeto diz respeito a “Obras e Serviços de Engenharia para Contenção de Orla, Combate a Erosões e Contenção de Taludes em Municípios do Interior do Estado do Amazonas”.
Fonte: A Critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons