quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fundo de Promoção Social aprova novos projetos sociais para capital e interior


O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), aprovou, na sua primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2012, cinco novos convênios, que somam o valor total de R$ 567,9 mil com cinco organizações não governamentais, que vão beneficiar 1.355 pessoas, entre capital e interior. Os projetos aprovados são voltados para a criação de oportunidades a famílias amazonenses e com cunho de desenvolvimento socioeconômico e promoção da qualidade de vida.
As propostas aprovadas durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo do FPS deste ano, realizada nesta quarta-feira, 16 de maio, na sede do Governo do Estado, serão agora formalizadas junto aos propositores, para posterior entrega dos equipamentos e materiais solicitados. A reunião foi conduzida pela presidente de Honra do Fundo e primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, que comentou acerca da importância dos projetos e, que, já programou várias visitas às instituições beneficiadas nas reuniões anteriores.
“Esses projetos vão gerar renda para várias famílias, além de qualidade de vida, ainda mais depois dessa cheia em que muitas dessas famílias vão precisar de apoio financeiro. E na semana que vem quero fazer uma visita às instituições que tiveram suas propostas aprovadas na reunião passada e o mais rápido possível liberar a verba para que esses equipamentos sejam comprados, pois o que queremos sempre fazer é gerar oportunidade”, destacou Nejmi Aziz.
Melhorias para famílias – Das cinco organizações que vão receber os recursos da gestão Omar Aziz para a aquisição de equipamentos, quatro são do interior. Uma delas é a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Nova Esperança, em Rio Preto da Eva, onde 98 famílias, que vivem da agricultura, vão poder contar com um caminhão com capacidade de 8 toneladas para melhorar a qualidade do transporte de escoamento da produção rural.
Em Manicoré, a Comunidade Salesiana vai equipar a sala de informática com 25 novos equipamentos para a capacitação profissional dos alunos. A Associação de Mulheres Produtoras de Artesanato em Cerâmica, do município de Urucará, vai poder colaborar com a renda das artesãs na comunidade Boa Esperança, com a aquisição de veículos próprios para a atividade.
Em Iranduba, a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (ADCAM) vai poder fortalecer as ações do Instituto Politécnico Rural de Desenvolvimento da Amazônia (Ipram). Na capital, a Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações – Instituto Filippo Smaldone, pretende melhorar o atendimento aos jovens com a aquisição de condicionadores de ar para as salas.
Conselho Deliberativo – O Conselho Deliberativo é composto por secretários de Estado e representantes da Sociedade Civil que analisam de forma conjunta as demandas apresentadas ao Fundo. O FPS é um fundo de natureza financeira que colabora para o desenvolvimento da cidadania mediante a destinação de recursos para projetos que contribuam para gerar oportunidades aos amazonenses.
Fotos: Herick Pereira / AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons