segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CONFIRA A LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DO CONCURSO REALIZADO NA REGIÃO DO JURUÁ


.

A Comissão Organizadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a 4ª Sub-Região do Estado divulgou, nesta quinta-feira (20 de outubro) às 10h da manhã, a lista de classificação dos candidatos que realizaram o exame no último dia 9 de outubro. As listas podem ser consultadas no Diário de Justiça Eletrônico, no caderno Administrativo, na seção Matérias Excepcionais. Para acessá-lo, basta clicar em “Diário da Justiça” no topo da página do TJAM na internet (www.tjam.jus.br). As listas também estão disponíveis na aba “Concursos e Seleções”, no canto esquerdo da página do TJAM (www.tjam.jus.br). Depois, basta clicar na categoria “Concursos Públicos” e, em seguida, em “Formação de cadastro de reserva ( 4ª sub-região AM)”.
As listas foram divulgadas divididas pelas cidades em que se realizaram as provas: Carauari (Edital nº 18/2011)Eirunepé (Edital nº 19/2011)Envira (Edital nº 20/2011)Guajará (Edital nº21/2011 )Ipixuna (Edital nº22/2011) e Itamarati (Edital nº 23/2011). No caso de comarcas em que há portadores de necessidades especiais, conforme prevê o edital do concurso, há três listas: uma classificação geral; uma classificação somente com os nomes dos portadores de necessidades especiais; e uma classificação somente com os nomes dos não portadores de necessidades especiais.
O candidato também pode acessar o seu desempenho individual em cada matéria das provas no mesmo espaço do site do TJAM em que estão as listas. Para ter acesso a essas informações, o candidato precisa inserir o número de seu CPF.
As provas do concurso foram realizadas no dia 9 de outubro, simultaneamente nas cidades de Eirunepé, Envira, Carauari, Guajará, Ipixuna e Itamarati. Um total de 3.453 candidatos - de 5.117 inscritos - realizaram as provas. O concurso realizou cadastro reserva para o Tribunal de Justiça do Amazonas. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período, de acordo com a necessidade do TJAM.


Fonte: http://www.tjam.jus.br

.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito Hélio de Paula retorna de Brasília e anuncia liberação de recursos


O prefeito Hélio de Paula, do município de Guajará (AM), retornou bastante motivado de uma viagem à Brasília e Manaus capital amazonense.
Acompanhado pelo deputado federal, Silas Câmara e pelo senador, Eduardo Braga, conseguiu a liberação de recursos que vão permitir importantes investimentos em obras e ações para melhorar a qualidade de vide dos moradores de vários pontos da cidade.
Um dos investimentos com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) será para a construção de 470 banheiros em casas de pessoas de baixa renda, que ainda não tiveram condições de construir um banheiro. Serão beneficiadas famílias na zona rural e também na cidade.
Outro convênio também com a Funasa, prever a implantação de uma rede de esgoto sanitário que vai canalizar o esgoto de algumas ruas do centro da cidade. Também está garantida a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, que deverá ser estendido a alguns bairros da periferia de Guajará.
No Ministério da Saúde, ficou assegurada a liberação de recursos para a construção de uma Unidade de Saúde no Bairro Floresta.
Com o Governo do Estado do Amazonas, foi celebrado um convênio para a melhoria do sistema viário da cidade. O objetivo é recuperar ruas, construir sarjetas e meio fio. Os trabalhos deste convênio serão iniciados ainda este ano.
Em seu retorno à cidade, o prefeito fez questão de ressaltar a importância da colaboração e apoio que vem recebendo do senador Eduardo Braga e do deputado Silas Câmara, que foram fundamentais para que as parcerias se concretizassem.
Na próxima semana, o prefeito vai reunir com sua equipe para fazer uma prestação de contas do mandato, avaliar as ações desenvolvidas e em seguida levantar as ações prioritárias de cada comunidade.
Segundo o prefeito, o objetivo é fazer para o ano que vem um orçamento participativo, voltado para as demandas sociais e coletivas, que possam abranger todas as pessoas, especialmente aquelas de baixa renda.
Escrito por Adelcimar Carvalho

sábado, 8 de outubro de 2011

Polícia Federal prende grupo com 8 quilos de cocaína em Cruzeiro do Sul



Os quatro homens tentavam entrar no município de Gujará no Amazonas para enviar a droga via fluvial para Tefé.
Segundo a Polícia Federal, as diligências tiveram início na manhã de quinta-feira (6) a partir de uma denúncia anônima. A abordagem foi realizada no Posto de Fiscalização da Receita Estadual, na divisa entre Acre e Amazonas, no município de Cruzeiro do Sul.
Dois dos acusados saíram com a droga de Mâncio Lima em uma motocicleta em direção ao município de Guajará, localizado há 16 quilômetros do posto fiscal. Os outros dois envolvidos estavam em outra moto verificando se não havia a presença de barreiras policiais no percurso.
Aluízio Ferreira Lima, Egno da Silva, Reginaldo Pereira e Vagno Feitosa foram presos em flagrante. De acordo com a investigação os 8 quilos de cocaína seguiriam de barco para o município de Tefé (AM).
De acordo com o delegado José Roberto Peres, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, o flagrante é resultado do esforço dos policiais e da colaboração da sociedade que considera imprescindível no combate ao tráfico e outros ilícitos.
Os trabalhos de vigilância e fiscalização têm aumentado em portos, aeroportos e rodovias da Região do Juruá, que continua sendo uma das grandes rotas internacionais do tráfico de drogas. Nos últimos três meses, cerca de 60 quilos de droga foram apreendidos pela Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.
www.tribunadojurua.com – Informações de Dayana Maia


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs nos EUA

Foi confirmado nesta quarta-feira (5), nos EUA, que o empresário Steve Jobs faleceu com 56 anos. Ele havia renunciado ao cargo de CEO da Apple no dia 24 de agosto.
Em agosto de 2004, Steve Jobs se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas, e de lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo por licenças médicas, em 2009 e janeiro de 2011.


Steve Jobs - 1955 - 2011 (Foto: Divulgação)Steve Jobs - 1955 - 2011 (Foto: Divulgação)




Via Techtudo
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons