quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Guajará realiza 2ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente


A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente aconteceu nos dias, 27 e 28 de outubro no salão paroquial da igreja São Francisco. O tema central é Mobilização Articulação e Promoção dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente no Plano Decenal, que objetiva avaliar e acompanhar as políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Na oportunidade Augusto Rocha, presidente do conselho Municipal da Criança e Adolescentes, apresentou os avanços que ocorreram nos últimos dois anos nas áreas de saúde, educação e assistência social, enfatizando o apoio recebido do prefeito Hélio de Paula, que em sua gestão tem tido atenção especial aos temas voltados às pessoas mais humildes da cidade.
Entre estes avanços estão à adequação do ensino fundamental na área rural, com a implantação do ensino tecnológico nas comunidades do Gama e Boa Fé, onde funcionam tele salas com aulas coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com a Fundação Roberto marinho.
Construção de uma creche modelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento do Ensino) de médio porte, que deverá ser inaugurada nos próximos meses.
Implantação de cursos tecnológicos de construção civil, enfermagem, recursos pesqueiros e agropecuários.
Busca ativa e melhor acompanhamento de mulheres grávidas, que visa diminuir a mortalidade infantil. Incentivo ao uso da farinha multi mistura, produzida pela Pastoral da Criança.
Implantação e instalação de equipamentos para atendimento infantil no Hospital João Barbosa.
Implantação do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), como meio de capacitação das famílias beneficiadas com a Bolsa Família, que hoje participam de cursos de estética, culinária, Corte e costura e musica.
No encerramento da conferência foram eleitos 15 delegados que irão representar a cidade e defender as propostas municipais na conferência estadual que será realizada em dezembro na cidade de Manaus.
Escrito por Adelcimar Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons