quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Automóveis irão reforçar o combate da malária no AM


Carros serão utilizados pelos profissionais do projeto de Mobilização contra Malária para auxiliar ações de prevenção e controle da doença

Os veículos serão usados para a entrega e instalação de mosquiteiros e cortinados
Os veículos serão usados para a entrega e instalação de mosquiteiros e cortinados(Ney Mendes)
Nesta quarta-feira (30), 17 municípios do Amazonas receberão automóveis do projeto Mobilização Contra Malária, que tem o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária. A entrega será realizada na sede da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas – Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Os carros serão utilizados pelos profissionais do projeto de Mobilização contra Malária para auxiliar nas ações de prevenção e controle da doença, por meio da expansão do acesso ao diagnóstico e tratamento e também da conscientização da população sobre a doença.
Os veículos serão fundamentais durante o processo de entrega e instalação de mosquiteiros e cortinados – peças impregnadas com inseticida que inibem o contato do mosquito transmissor com a população – que já estão sendo entregues na região.
Serão beneficiadas com os carros as cidades de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Lábrea, Humaitá, Autazes, Careiro, Coari, Manaus, Novo Aripuana, Borba, Atalaia do Norte, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e Guajará. 
Ações O projeto tem o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e realização pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e do Ministério da Saúde por meio da Unidade Técnica do Projeto (UT). 
O projeto integra 47 municípios prioritários para o controle da malária: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Rodrigues Alves (AC); Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Borba, Careiro, Coari, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga (AM); Oiapoque e Porto Grande AP); Anajás, Itaituba, Itupiranga, Jacareacanga, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí (PA); Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho (RO); Bonfim, Cantá, Caracaraí e Rorainópolis (RR).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons