sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeitura de Guajará entrega casas populares


A Prefeitura de Guajará iniciou a entrega de 80 casas populares, que estão sendo construídas em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. As primeiras unidades habitacionais entregues estão localizadas no Bairro Novo Guajará e foram destinadas a famílias pobres, com renda inferior a um salário mínimo que estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
As residências foram construídas com madeira de lei, em terrenos de 10×30 metros e dispõe de área, sala, cozinha, dois quartos e banheiro em alvenaria.
A secretária de assistência social, Maria do Nascimento Paula entregou as chaves aos primeiros contemplados, que imediatamente fixaram moradia no local.
Segundo a secretária, o prefeito Hélio de Paula determinou que não só a zona urbana fosse contemplada com o programa, assim, muitas das unidades estão sendo construídas em comunidade rurais, devendo ser entregues aos beneficiados até o final do mês de dezembro.
Ela também informou que o prefeito já está tentando conseguir com o governador Omar Aziz, novas unidades habitacionais deste programa para o município, pois número de famílias cadastradas supera o de casas em construção.
Outra informação é que em algumas comunidades rurais, a Prefeitura está adquirindo com recursos próprios alumínio, prego e madeiras e doando para ajudar na recuperação e melhoria de casas de pessoas carentes.
Escrito por Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons