quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Guajará vence Cruzeiro do Sul e se classifica para final do Copão do Juruá


A torcida que lotou o Estádio Cruzeirão, na noite desta terça-feira, 27, voltou para casa frustrada com a atuação da Seleção de Cruzeiro do Sul. Apesar de jogar em casa, a equipe da cidade acreana que comemora 107 anos de fundação, apenas empatou no tempo normal e perdeu nos pênaltis para a seleção do município de Guajará-Am.
A vitória na partida valia a vaga na final do Copão do Juruá que é uma das atividades organizadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul como parte da programação do aniversário de fundação da segunda maior cidade do Acre.  A competição envolveu seleções dos municípios de Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mancio Lima e do anfitrião, Cruzeiro do Sul, todos do Acre, mais Guajará, do Amazonas.
Desde o inicio do primeiro tempo a equipe amazonense se demonstrava mais ofensiva e criou algumas situações que chegou perto de marca primeiro. Mas, foi a Seleção de Cruzeiro do Sul que abriu o marcador aos 25’. Emerson recebeu a bola na entrada da área pelo lado esquerdo e bateu no canto direito para fazer o placar de 1 a 0 que perdurou até o encerramento da etapa inicial.
O jogo teve reinício no segundo tempo de forma equilibrada. Com as alterações feitas pelo técnico André, a Seleção de Cruzeiro do Sul ainda chegou perto de fazer o segundo, mas desperdiçou as oportunidades e deixou a equipe visitante voltar a dominar a partida.
Aproveitando o melhor momento no jogo aos 20’ a Seleção de Guajará  igualou o placar. Em uma jogada que saiu da linha de fundo, o zagueiro Gato deu uma de oportunista e desviou de cabeça. A bola entrou canto esquerdo do gol de Agenildo, sem chances de defesa.
O placar de 1 a 1 levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis com apenas quatro cobranças para cada lado saiu o finalista do Copão. Coida e Danielson desperdiçaram as cobranças para Cruzeiro do Sul e Guajará saiu com a vitória.
O resultado faz com que a torcida de Cruzeiro do Sul, no dia do aniversário de fundação da cidade, nesta quarta-feira, 28, assista apenas os visitantes fazendo a festa na final que será realizada a partir das 9 horas da manhã. A equipe de Guajará vai enfrentar a Seleção de Rodrigues Alves que também se classificou nos pênaltis ao vencer a Seleção de Porto Walter na última segunda-feira.
 Mazinho Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons