sábado, 30 de julho de 2011

Guajará realiza conferência de Assistência Social



A II Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, no Templo da Igreja Assembléia de Deus, tendo como tema “Os avanços na consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.
A conferência serviu de espaço amplo e democrático para uma discussão articulada e coletiva. Nela governo e sociedade civil, ou seja, a população em geral, debateram e decidiram as prioridades nas políticas públicas para os anos seguintes.
Na Conferência Municipal, foram eleitos dois delegados que levarão as propostas de Guajará, para debater na conferencia estadual dia 14 de outubro em Manaus. Posteriormente, poderão ser discutidas a nível nacional no período de 7 a 10 de dezembro.
Marlene Rebouças foi escolhida para representar a gestão municipal e José Augusto Rocha, a sociedade civil.
Para a secretaria municipal de assistência social, Maria de Paula, a realização da conferência foi importante, pois toda a rede de assistência social teve a oportunidade de avaliar a política de assistência social do município, debatendo os temas com a participação da rede de atendimento e dos usuários.
Entre as proposta retiradas na II Conferência estão construção de creches, criação e implantação do CRAS, um posto do INSS, criação do centro para jovens, Centro de convivência do idoso, Conselho Tutelar, construção de uma sede própria para a secretaria municipal de assistência, que garanta a acessibilidade a todos os usuários, entre outras.
Escrito por Adelcimar Carvalho
Fonte: http://www.tribunadojurua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons