quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pagamento de reajuste salarial da área da Educação sai na próxima sexta-feira

Foto: Alex Pazuello / AGECOM
                                                                             Neste ano, o governador já inaugurou 
cinco escolas em Manaus, que, juntas,
oferecem mais de 4 mil vagas. 
O governador do Estado, Omar Aziz, afirmou nesta segunda-feira (6) que o reajuste salarial dos profissionais da Educação do Amazonas será pago na próxima sexta-feira, 10 de junho. O pagamento dos 8% de aumento será feito em folha suplementar, retroativo ao mês de março, assegurou Omar Aziz durante a inauguração da nova Escola Estadual General Sampaio, no bairro São Jorge, zona oeste. 

Anunciado no final do mês de abril, o reajuste de 8% foi superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,29% no acumulado de março de 2010 a março de 2011, mês da data-base da categoria. 

O governador destacou que não só os profissionais da Educação receberam aumento superior à inflação. Os policiais civis e militares e os profissionais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) também tiveram seus salários reajustados em 8% neste ano.

 "O Governo está fazendo um esforço para assegurar aos seus servidores ganhos reais, com reajustes salariais que superam a inflação", destacou Omar Aziz. A estimativa é que os reajustes gerem um impacto de R$ 330 milhões na folha de pagamento do Estado. 

Os investimentos na área da Educação incluem o reforço na estrutura da rede pública de ensino. Neste ano, o governador já inaugurou cinco escolas em Manaus, que, juntas, oferecem mais de 4 mil vagas. Outras cinco unidades foram inauguradas no interior e a próxima será o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) de Parintins (a 368 quilômetros de Manaus), que atenderá cerca de mil alunos. 

A nova Escola Estadual General Sampaio foi inaugurada nesta segunda-feira, no bairro São Jorge, em substituição à antiga construção, instalada desde o ano de 1969 nas dependências do 1º Batalhão de Infantaria na Selva (1º Bis). Erguida em tempo recorde, em seis meses, a nova escola foi construída e equipada para atender a 820 estudantes do Ensino Fundamental.

Instalada na Rua Benjamin Lima, s/nº, no bairro de São Jorge (zona oeste de Manaus), a unidade é equipada com 15 salas climatizadas – sendo 12 salas de aulas –, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, ambiente de mídias, cozinha, refeitório, salas administrativas, salas para aulas complementares (reforço escolar) e quadra poliesportiva coberta. 

De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, com a inauguração, o Governo do Estado atende a um antigo anseio da comunidade local. “Ao completar 42 anos de inaugurada, funcionando até então em um espaço limitado, construímos uma nova escola, com espaços ampliados e equipada para atender com qualidade a um maior número de estudantes no bairro de São Jorge”, apontou o secretário. 

Gedeão destacou a estrutura da unidade, que tem o mesmo padrão de recursos das escolas de tempo integral. A escola estadual General Sampaio pertence à Coordenadoria Distrital 4 da Seduc, que na capital, abrange 34 escolas das zonas oeste e centro-oeste.
FONTE: Governo do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons