quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em parceria com Governo Federal, Guajará implanta escola ativa.


antonia_vania_guajara.jpgO Programa Escola Ativa desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com estados e municípios, está sendo implantado em Guajará e vai beneficiar centenas de alunos em comunidades rurais.
O programa que tem metodologia diferenciada para trabalhar com turma multe seriado, onde um professor trabalha com várias séries no ano, numa mesma sala, será implantado em 42 escolas, localizadas em comunidades rurais, com 48 professores e abrangerá mais de 900 alunos.
Para a coordenadora municipal do programa, Antônia Vânia de Melo, a nova metodologia faz-se necessária, devido às distâncias entre as comunidades que muitas vezes tem uma demanda pequena de alunos.
Segundo a coordenadora, os professores recebem formação continuada, o que já está acontecendo após o primeiro módulo. No mês de julho, acontece a continuidade da formação, que será distribuída em outros cinco módulos.
Ela também esclarece que o programa trás muitos benefícios para escolas e alunos, que recebem kilts pedagógicos, melhorando a qualidade do ensino, também com professores melhores capacitados que podem oferecer um ensino de melhor qualidade a seus alunos.
O prefeito Hélio de Paula tem apoiado a implantação do programa na cidade, pois acredita que através dele, os alunos que residem em comunidades isoladas poderão ter um melhor desenvolvimento educacional e avançar em busca de uma formação que lhes garanta sonhar com um futuro mais promissor. “Temos nos esforçado muito na área da educação e não medimos esforços para oportunizar a todas as comunidades a ter acesso a educação de qualidade”. Disse o prefeito que vem dando total apoio as ações da Escola Ativa.
Na sexta feira ,27, estará em Guajará a coordenadora estadual da Escola Ativa, que fará visitas em algumas comunidades rurais, participará de um encontro na Zona Rural e fará uma avaliação dos trabalhos que estão em andamento em Guajará.         
Escrito por Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons