quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito de Manaus diz para moradora de área de risco “morrer”

-- Então morra, minha filha, morra!
Esta foi a espantosa reação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), diante de uma moradora de uma área de risco que disse não poder deixar o bairro de Santa Marta, na periferia da capital, por não ter para onde ir.
Um vídeo que circula na internet — enviado à coluna no twitter pelo leitor vitorxandrade — mostra o prefeito — que já foi senador da República e governador do Estado — discutindo nesta segunda-feira com a moradora, em cujo bairro uma mulher e duas crianças morreram soterradas após o desabamento de um barraco, no fim de semana.
O vídeo registra um bate-boca e não é muito fácil distinguir a frase absurda, mas preste atenção, amigo do blog: isso ocorre aos 14 segundos do início.
Amazonino, contudo, foi além da grosseria deplorável. Também manifestou preconceito contra migrantes vindos do vizinho Estado do Pará, que constituem a maioria dos moradores do bairro.
Ele pergunta de onde a moradora veio antes de se fixar na comunidade. Ao escutar que viera do Pará, Sua Excelência conclui, em tom de deboche:
-- Então, pronto. Está explicado.
O Ministério Público bem que poderia examinar a possibilidade de processá-lo por discriminação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons