domingo, 2 de janeiro de 2011

Vereador é morto a facadas em Guajará

Assassinato de vereador no GuajaráO vereador Robikler de Melo (PT) foi assassinado na madrugada do Revellion no município do Guajará-AM. O homicídio ocorreu por volta das 4 horas em um bar próximo à prefeitura.

Segundo relatos, o vereador teria reagido diante de uma agressão sofrida contra o irmão. Um dos acusados teria desferido um soco no rosto do irmão da vítima Gilson Nepomuceno. O vereador teria tentado então imobilizá-lo, mas foi atingido por um golpe de faca na clavícula (popular "vão" ou "saboneteira") abaixo do pescoço, vindo a óbito em poucos minutos. José Carlos de Souza  de 40 anos e Célio Roberto Martins da Silva, de 26 foram presos pouco tempo após o ocorrido. Os dois encontram-se detidos na Delegacia de Polícia de Guajará. Nos depoimentos tomados dos acusados, nenhum  deles assumiu completamente a autoria do crime dizendo que estavam "embolados" no chão. Outras duas pessoas foram feridas, Samotte Nepomuceno (irmão de Robkler) e Jair Fonseca (os dois foram cirurgiados no Hospital Regional do Juruá. e segundo informações do hospital encontram-se estáveis. O crime ocorreu no "Bar da Boa", que também é a residência de um dos acusados. Familiares alegam legítima defesa e dizem que no grupo do vereador Robkler as pessoas portavam capacetes e paus para baterem nos acusados.

O clima de consternação tomou conta do município de Guajará durante o velório que aconteceu na Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas assitiram à cerimônia e à missa de corpo presente que aconteceu na Igreja São Francisco. 

O vereador Robicler havia sido atuante membro da Comissão Pastoral da Terra em defesa dos trabalhadores rurais do Amazonas. Era conhecido por sua postura combativa diante das injustiças cometidas contra os menos favorecidos. Na foto, vereador durante uma denúncia de abuso das autoridades policiais do município.
Novas informações serão trazidas a qualquer momento.

(Leandro Altheman)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons