terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Assassinato de vereador petista abala Guajará no Amazonas

crime_robi_guajara.jpg

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o sepultamento do vereador Rob Kler de Melo Nepomuceno, 34 anos. O crime no município localizado a 16 quilômetros de Cruzeiro do Sul aconteceu nas primeiras horas de 2011. 
robi_vereador.jpg
De acordo com informações da Polícia Militar de Guajará, o homicídio aconteceu por volta das 3h da madrugada de sábado (01). O vereador teria sido chamado a um bar, para ajudar um irmão e um amigo, envolvidos em uma briga. Na confusão ele foi atingido com uma facada nas nádegas e sem mobilidade para correr, recebeu um golpe mortal na altura do pescoço por onde se esvaiu todo sangue.

 
 
Samoti Nepomuceno, irmão do vereador, foi atingido com uma facada no braço. Jair Fonseca, amigo de Rob Kler, teve ferimentos em uma das pernas e nas costelas. Os dois feridos foram removidos ao Hospital do Juruá em Cruzeiro do 
acusados_homicidio_robi_guajara.jpgSul, aonde receberam atendimento.

O peão de fazenda, Célio Roberto Matias da Silva, 26 anos e o cunhado dele, José Carlos de Souza Menezes, 40 anos, são os principais suspeitos dos crimes. Os dois foram presos em flagrante, apesar de confessar o envolvimento na briga eles negam que tenham cometido o homicídio.

Rob Kler era muito conhecido também em Cruzeiro do Sul, pelo serviço prestado durante muitos anos à frente da Comissão Pastoral da Terra (CPT). A morte do vereador abalou o pequeno município, milhares de pessoas passaram pela Câmara de Vereadores aonde aconteceu o velório para dá o último adeus. Uma 
velorio_robi.jpgmultidão também seguiu o cortejo até o cemitério.

 
Devido a repercussão do crime, o sargento da Polícia Militar, Osvaldo de Moura Azevedo, que também atua como delegado em Guajará, não descarta a possibilidade de uma tentativa de linchamento dos acusados, por isso, já deixou em alerta o comando da PM do Amazonas. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: www.tribunadojurua.com - Genival Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons